Good Things Will Happen Soon
Abril 20, 2022

Inspiração à mesa com a “Good Things Will Happen Soon”

Por Joana Bessa

Tive a sorte de nascer numa família que sempre adorou ter a casa cheia, receber bem e proporcionar experiências gastronómicas memoráveis. Não só pelos banquetes que alegremente se preparavam mas também por toda a atmosfera que se criava à volta. Do jardim vinham as flores e as folhas de trepadeira para enfeitar as travessas, da sala ouvia-se o som das pianadas que o meu pai tão bem tocava para nos animar e usufruirmos de um pezinho de dança.

good things will happen soon

Sem dúvida, que estes momentos marcantes abraçaram a sensibilidade e gosto que hoje tenho na forma como celebro a vida à mesa. Forma que extravasa a qualidade do prato ou do vinho que seleciono para acompanhar. É um momento em que todos os meus sentidos estão alerta e devem ser estimulados para alcançar o prazer máximo. A companhia faz certamente a diferença e cria memórias afetivas que fazem parte da minha história. A mesa serve de palco para que todos os restantes elementos se organizem numa harmonia perfeita e me façam sentir acolhida.

Good Things Will Happen Soon

Estão a precisar de inspiração para criarem uma mesa bonita, descobrirem objectos originais e um espaço onde coisas boas acontecem?

Então acompanhem-me nesta aventura e venham conhecer a “Good Things Will Happen Soon”, um projeto da designer gráfica Joana Ramos Pinto.

good things will happen soon

Ser criativa e “fora da caixa”, fazem parte do ADN da Joana e prova disso, são as escolhas que faz e nos apresenta na sua loja. Estas são também reflexo da bagagem acumulada, após mais de 20 anos a viver fora do país, em cidades como Londres, Barcelona e Berlim, a absorver diferentes culturas, estímulos e a usufruir de experiências muito enriquecedoras.

Um local que outrora albergou uma peixaria, é hoje um espaço cool que nos inspira a sonhar com momentos felizes enquanto viajamos por entre objetos de imenso bom gosto, provenientes de vários cantos do mundo e outros de coleções próprias limitadas. As cores e texturas que estes emanam dão vida às paredes descontraídas de cimento e surpreendem-nos pela boa energia que passam ao ambiente que nos rodeia. Uma espécie de loja Museu, super cozy, onde podemos encontrar arte, elementos decorativos originais, louças lindas, têxtil mesa e cozinha impressos manualmente, tábuas, roupas e muito mais…

Um Lugar onde a magia acontece e os temperos se encontram…

good things will happen soon

E quando pensamos que já vimos tudo, damos de caras com um pátio secreto lindo de morrer que nos convida a ficarmos mais um bocadinho. Este é o momento ideal para bebermos um copo de vinho, comermos uma tábua de salmão fumado especial ou provarmos uma tarte de maçã deliciosa acompanhada de um chá aromático ou um café. Podemos ainda marcar mesa para o próximo almoço pop-up vegetariano, preparado pela cozinheira belga Sophie Siersack ou reservar o espaço para comemorar um evento especial.

Um dia na Good Things Will Happen Soon

Foi um dia especial, daqueles que saímos com a alma preenchida e de bem com a vida na companhia da querida Joaninha. Tive a oportunidade de explorar a minha criatividade e sentido estético ao máximo com a decoração de mesas e objetos que me foram sugeridos. Participei numa prova de vinhos orgânicos de pequenos produtores apresentada pela Wines on The Road e lanchei num pátio altamente sedutor.

Mesas que nos dão vida…

good things will happen soon

A forma como apresentamos a comida na mesa, faz toda a diferença na degustação do prato que cozinhamos. Um arsenal de memórias pode ser ativado e o prazer de apreciar os alimentos é intensificado pelas pessoas que farão parte de um encontro que esperamos que seja inesquecível.

good things will happen soon

A força das cores e a liberdade que temos em misturá-las, ousarmos ter peças originais e louças que nos convidam a saborear tudo com muito mais feeling, dão vida e personalidade as nossas mesas. E depois é tão bom quando voltamos a reencontrar as peças no armário e ficarmos com orgulho do que escolhemos para fazer parte da nossa história.

good things will happen soon

Ser um bom anfitrião é encantar, surpreender e criar memórias sensoriais fortes. O objectivo é fazermos com que os nossos convidados se sintam importantes e percebam em cada detalhe o amor com que tudo foi preparado.

Good Things Will Happen Soon

Rua do Rosário 281, Porto

Terça a sábado: 11h – 19h

Cozinhar é amor que podemos saborear…